Eurogamer Expo 2014

Esse ano consegui visitar a EGX em dois dias, sábado e domingo. E por isso consegui ver muito mais coisas do que no ano passado. Como sempre Sony e Microsoft tinham uma fatia imensa da área da exposição. Como sempre a feira foi em Earls Court, um grande centro de convenções que também abriga a London Film and Comic Con.

Lara Croft and the Temple of OsLara Croft and the Temple of Osirisiris

Plataformas: PC, PS4, XbOne
Lançamento: 9 de Dezembro de 2014

Neste novo jogo da Crystal Dynamics, Senhorita Croft passa de um jogo single player de primeira ou terceira pessoa aonde a protagonista espanca pessoas malvadas, monstros, animais raivosos e outros em sua busca de tesouros perdidos para um jogo single player ou multi player de até 4 pessoas onde Lara e seus amigos espancam pessoas malvadas, monstros, animais raivosos e outros em busca de tesouros perdidos.

A grande diferença está no estilo de jogo, com ponto de vista ortogonal e com as personagens pequeninhas na tela e um monte de quebra cabeça pra resolver. Entre os diversos personagens diversas habilidades únicas são utilizadas em conjunto para resolver problemas, escalar áreas inacessíveis, transpor fendas, abrir portões, e muito mais.

Eu joguei multiplayer com o Kostas que foi me ajudar e nos divertimos muito. Um ótimo jogo para passar uma tarde com os amigos.

Mortal Kombat X LogoPlataformas: PC, PS3, PS4, Xbox, XbOne
Lançamento: 2015

Mortal Kombat está de volta e em grande estilo! Previsto para todas as plataformas que aguentam, com gráficos de arrepiar e sangue jorrando na tela. Fazia uns dez anos que eu não jogava Mortal Kombat e em cinco minutos de jogo o Scorpion voltou à memória: semicírculo pra frente e soco, semicírculo pra traz e soco…

Voltei a adolescência e me diverti tanto que até um fatality saiu não sei de onde. Preparem as carteiras.

Far Cry 4Far Cry 4

Plataformas: PC, PS3, PS4, Xbox, XbOne
Lançamento: 18 de Novembro de 2014

Você joga Ajay Ghale, um jovem voltando ao seu país natal nos Himalayas para atender ao último pedido de sua mãe. E aí já viu, né? Chega lá e tu ja se mete em tudo que é encrenca e tem que fuzilar, explodir, granadear e correr o seu caminho árduo na guerra civil contra Pagan Min, que se auto-coroou rei.

Nada mais nada menos que pano de fundo pra mais do mesmo. Várais armas, tiro, explosão e um tiquinho de conversa aqui e ali enquanto o jogo carrega. Joguei a versão do PS4 e, pra mim, FPS é no PC mesmo… Tem jeito não, mas fora isso o jogo parece bem divertido. Explodi um tanto de gente com um morteiro até que o cara pediu pra eu deixar outra pessoa jogar um pouco.

DestinyDestiny

Plataformas: PS4, PS3, Xbox, XbOne
Lançamento: Já a venda, mulek!

O grande “Project Destiny” que levou cinco anos para ser desenvolvido, gastou milhões de dólares e aparentemente é o jogo mais caro de todos os tempos…

Destiny é um MMO e um FPS… Duas coisas que não se misturam bem desde a primeira vez que tentaram… A fase que a gente jogou (equipe de 3 pessoas) era bem feita e a jogabilidade bem legal, mas não sei se é um jogo que eu colocaria horas de minha vida pra passar de nível e conseguir todos os itens como no Battlefield 4… Ainda mais por ser FPS e exclusivo de console.

Forza Horizon 2Forza Horizon 2

Plataforma: Xbox, XbOne
Lançamento: 3 de Outubro 2014

Forza Horizon 2 é mais um simulador de corrida com vários carros caros aonde você corre contra o computador ou contra outros online. Me lembrou muito o Need for Speed aonde as corridas tem trânsito aberto, então no meio da ultrapassagem a 200 km/h vem um carro na contra-mão…

Meio nonsense, mas com uma jogabilidade ótima, uma simulação muito boa do carro, exigindo controle de freada e tração ao acelerar depois da curva. Não é um Gran Turismo, mas dá pro gasto.

Middle-earth: Shadow of Mordor

PlatShadow of Mordoraformas: PC, Ps4, Ps3, Xbox, XbOne
Lançamento: PC 30 de Setembro de 2014
PS4 e XbOne 3 de Outubro de 2014
PS3 e Xbox 21 de Novembro de 2014

Podem deixar o medinho de lado. Joguei Shadow of Mordor e é bom pra baralho! Tanto que já comprei o meu no Steam.

No jogo você é um Ranger do norte, chamado Tallion e você sai pelo mundo espancando orcs, goblins, uruks e muito mais. O jogo se passa entre O Hobbit e o Senhor dos Anéis e durante o jogo você até encontra personagens da mitologia.

Ele é um jogo de ação com elementos de RPG, aonde você passa de nível, destrava movimentos especiais em armas, dá upgrade no seu equipamento com runas que você pega ao dominar/vencer inimigos mais fortes. O jogo tem um sistema de nêmesis muito inteligente que no começo do jogo cria todos os capitães do exército de Mordor,  e durante sua jornada você vai encontrando estes aqui-inimigos e eles vão também progredindo se você não der um fim neles.

Battlefield Hardline Logo

Plataforma: PC, PS3, PS4, Xbox, XbOne
Lançamento: 31 de Março de 2015

Battlefield Hardline já foi até um fura olho no eNerdizando (episódios 61 e 72), mas depois que entrevistei um dos desenvolvedores do jogo dá pra ver que não é só uma pequena modificação do Battlefield 4. Usando o Frostbite 3, mesma plataforma do BF4, o Hardline traz novos modos de jogo:

  • Heist – os criminosos roubam carros forte e tem que levar a grana até um ponto de extração e a polícia tem que impedí-los.
  • Blood Money – Os dois lados tem que pegar dinheiro do centro do mapa e trazer de volta a suas bases. Podendo ainda roubar grana da base inimiga. Quem juntar $5 milhões primeiro ganha.
  • Hotwire Mode – Perseguição em alta velocidade por mapas gigantescos.
  • Rescue – Os policiais tem que resgatar os reféns das garras dos bandidos. (Counter Strike?)

O jogo usa armas e equipamento modernos mais alinhados a polícia e esquadrões especias, alguns já velhos conhecidos dos jogadores de Battlefield, outros novos e alguns saudosíssimos como a corda com gancho e a tirolesa.

 

The Witcher 3 LogoPlataforma: PC, PS4, XbOne
Lançamento: 25 de Fevereiro de 2015

The Witcher 3: Wild Hunt é um RPG fantástico, centrado na estória de Gerald of Rivia, um dos últimos caçadores de monstros. Você embarca em uma jornada épica em um mundo devastado pela guerra que inevitavelmente vai te levar a caçar um inimigo mais sinistro de todos os tempos.

O jogo vem completamente em português do Brasil, com dublagem e tudo mais. Com mais de 100 horas de jogo em sua aventura principal e side-quests, o jogo ainda conta com um mundo “sem limites”, aparentemente 35 vezes maior que o do Witcher 2. E como sempre traz um combate único aonde cada clique do botão pode ser um ataque fatal. Misturando armas com magia.

Vem em duas versões a normal e a de colecionador. Ambas com manuais, mapas, adesivos, trilha sonora e até capinha de proteção. Já a de colecionador vem com uma estátua de 10 polegadas de Gerald of Rivia trocando porrada com um grifo, um medalhão exclusivo, livro com a arte do jogo e um SteelBook™

Alien IsolationAlien: Isolation

Plataforma: PC, PS3, PS4, Xbox, XbOne
Lançamento: 7 de Outubro de 2014

Pense num joguinho em que eu morri de medo, e o Alien me matou árias vezes… e cada uma diferente da outra…

O Alien: Isolation é um jogo single-player de sobrevivência aonde você é Amanda Ripley, filha de Ellen Ripley a única sobrevivente da espaçonave Nostromo (se você não contar o gato). No jogo você está em na estação espacial Sevastopol tentando achar a caixa preta da Nostromo. O problema é que a estação já tem pelo menos um xenomorfo… E o pior, o jogo não é um FPS onde você mata o bixo… No máximo você usa o lança-chamas pra desorientar ele um pouco enquanto tu corre e se esconde.

O jogo tem vários lugares pra você se esconder: armários, caixas, ventilação, buraquinho na parede, agachado atrás da janela… E enquanto isso o Alien tá passeando de barriga vazia ao teu redor. Não é para os fracos…

The Evil WithinThe Evil Within

Plataforma: PC, PS3, PS4, Xbox, XbOne
Lançamento: 17 de Outubro de 2014

The Evil Within é desenvolvido por Shinji Mikami, que criou a série Resident Evil… E é outro jogo que me deixou com medinho… ao ponto de arrepiar os cabelos…

Você joga o Detetive Sebastian Castellanos que, como sempre, se depara com uma força misteriosa e poderosa… E morto-vivo, zumbi, fantasma e o escambal pra te dar susto.

No demo, você entra numa casa atrás de um povo e eles fogem por uma porta trancada. Armado de uma pistola com 5 balas, uma espingarda com 8 cartuchos, uma lanterna a gás e muita coragem você tem que descobrir como abrir a porta sem morrer e sem precisar trocar de calças…

A iluminação do jogo é maravilhosa, cenário perfeitos e um som que te coloca no clima direitinho. O jogo não é só fuzilar zumbi, tem inúmeras armadilhas, quebra cabeças e muito, mas muito susto.

Driveclub

DriveclubPlataforma: PS4
Lançamento: 10 de Outubro de 2014

Driveclub é mais que um simulador de corrida. Com todas as máquinas dos sonhos, ele é um jogo aonde você e seus amigos formam uma equipe para competir com outras equipes ao redor do mundo.

Com diversos circuitos de corrida e uma simulação o mais próximo do possível, você corre contra outros jogadores em multiplayer pela internet. Ele está mais para um competidor do Grid 2 do que do Gran Turismo.

Total War Atilla Logo

Plataforma: PC e Mac
Lançamento: 2015

Total War: Atilla é o mais novo lançamento da série, um jogo de estratégia em tempo real e com uma campanha em turnos… Ou seja, você planeja o que vai fazer em seu turno no mapa geral, seus adversários fazem o mesmo e quando o pau quebra é em tempo real, malandro.

Atilla vem cheio de novidades como queimar os campos ao fugir para retardar o progresso dos invasores, barricadas e dinâmica de sítio. E como o nome diz, se passa na época de Átila o Huno, baseado na história mas sem ficar amarrado a ela.

No demo que joguei você tenta defender uma cidade da invasão inimiga. No começo você escolhe aonde colocar as barricadas e meio que posiciona seu exército e clica em começar a batalha… A partir daí tudo é em tempo real, e realmente o posicionamento das barricadas faz a diferença. Muito inteligente e bem divertido.

Assassins Creed Unity Logo

Plataforma: PC, PS4, XbOne
Lançamento: 14 de Novembro de 2014

O novo Assassin’s Creed vem pra arrebentar a boca do balão. Tendo sua engine re-escrita completamente para esta nova versão o jogo vem com parkour novo, módo furtivo melhorado e modo multiplayer de até 4 jogadores.

A demonstração feita foi nos arredores de Notre Dame, e tendo visitado o lugar no passado, eu fiquei embasbacado com a fidelidade com que ela foi recriada. A atenção não só na história do mundo como nos detalhes dos edifícios e da paisagem da época em que o jogo se passa são marcantes.

O jogo se passa na França, na véspera da Revolução Francesa. O jogo utiliza a história real, personagens históricos e fatos históricos entremeados a estória do personagem Armo Dorian um francês nativo e filho de um assassino. Após perder o pai ele é adotado por uma família aliada a Ordem Templar.

Never AloneNever Alone

Plataforma: PC, PS4, XbOne
Lançamento: 4 de Novembro de 2014

Never alone é um jogo aonde você é uma pequena esquimó e junto de sua raposa tem que desvendar o quebra cabeça de cada tela para avançar em sua jornada pelas mitos indígenas do Alaska.

Com um cenário maravilhoso e quebra cabeças aonde a raposa e a menina se ajudam em uma jornada inteligente e, cheia de quebra cabeças e cultura.

Dá pra jogar single-player, aonde alterna-se o controle entre a menina e a raposa ou com dois jogadores um com cada personagem. Eu joguei a demo inteira com o Kostas e foi muito divertido.

TerratechTerra Tech

Plataforma: PC
Lançamento: Crowdfunding

Terra Tech é um jogo aonde você controla um veículo minerador e através da mineração você junta recursos para modificar e expandir seu veículo das mais diversas formas.

Parte da premissa básica de se montar um veículo tal como um Lego, com rodas, equipamento de mineração, armas e items de defesa para minerar mais e derrubar a concorrência.

Bem divertido e tem uma demo no steam:


Publicado

em

por

Tags: